logo Nutrilife Macaé

BLOG NUTRILIFE

Fique por dentro do universo nutricional

Nutricionista Macaé: 5 dicas para você escolher o profissional ideal

nutricionista elaborando planejamento alimentar

Você acha que precisa melhorar os seus hábitos alimentares de uma vez por todas? Bom, talvez procurar por um nutricionista em Macaé seja a solução.

Macaé é uma cidade maravilhosa, que possui mais de 200.000 habitantes, porém no meio de tanta gente é extremamente difícil encontrar o nutri certo para você, não é mesmo?

Então, percebemos que a demanda para nutricionistas em Macaé tem subido bastante e, resolvemos preparar um conteúdo incrível para você saber como vai encontrar o seu nutricionista ideal.

Para isso, trouxemos umas dicas sensacionais para que você consiga escolher o nutricionista ideal estando em Macaé ou em qualquer lugar do Brasil! Vamos lá?

1 – Os seus objetivos sempre deverão estar em primeiro lugar!

Essa pergunta tem uma série de respostas, não é mesmo? Apesar disso, ela é indispensável para você e para que você consiga fazer o tratamento certo.

Quando você vai ao nutricionista, deve saber: Quais objetivos quer alcançar? Quais são os resultados esperados? No que o especialista vai te auxiliar?

  • Ter uma vida mais saudável
  • Iniciar uma reeducação alimentar e uma rotina de exercícios
  • Controle de doenças como diabetes, obesidade, pressão alta etc.
  • Auxiliar com alguma doença de Intolerância Alimentar
  • Transtornos Alimentares

Existe uma variedade enorme de motivos que podem servir de base para você encontrar o nutricionista certo.

De acordo com esses motivos, você vai entender qual a especialidade do nutricionista que acompanhará o seu tratamento.

E a partir daí, verá os resultados tão aguardados chegando de maneira sólida e constante.

2 – Procure detalhes sobre as credenciais do seu nutricionista

Acredito que o termo “credenciais” seja um pouco difícil para você, não é mesmo? Vou te explicar!

Quando falamos sobre as credenciais de um nutricionista, buscamos pelo número de inscrição que comprove que ele fez faculdade na área de nutrição e que está inscrito no Conselho Regional de Nutricionista.

Com isso, você pode descobrir se esse profissional está capacitado para atuar na área da nutrição e de passar um tratamento que realmente te traga resultados positivos e aumente a sua qualidade de vida.

Além disso, confira qual a área de especialização desse profissional, pois isso pode sim impactar nos seus resultados.

Afinal, se você está em busca de um nutricionista em Macaé que te ajude a mudar sua relação com a comida, o nutricionista esportivo não vai ser o certo para você, mas sim o comportamental.

Viu como tudo se encaixa?

Entender as suas necessidades em primeiro lugar, confiar se o profissional realmente é capacitado para realizar essa função e verificar qual a especialidade desse nutricionista.

3 – Sempre pegue referências sobre o seu nutricionista em Macaé

Então, para que você encontre o profissional ideal em Macaé, precisa pegar referências, ou seja, encontrar pessoas que já conheçam o seu trabalho, pesquisar suas redes sociais, Google Meu Negócio, procurar os seus respectivos sites etc.

O mais importante desse passo é pegar toda a informação que você puder para que quando decida qual profissional te gerou mais confiança, te fez se sentir bem e mostrou que vai te acompanhar do início ao fim, você siga o tratamento até o final.

Ah e você pode falar com amigos, familiares, colegas de trabalho, não tenha medo de pedir opinião, pois às vezes você só precisa de uma indicação para encontrar o melhor especialista para você!

4 – Se o seu nutricionista te indicar remédios para emagrecer, fique atento!

Agora vamos falar de algo extremamente urgente! O nutricionista é um especialista em alimentos e, por isso, vai cuidar do seu tratamento, de modo a fazer com que você vá mudando seus hábitos alimentares, de maneira mais saudável e equilibrada.

Os remédios para emagrecer e os famosos chás não estão inclusos nesses hábitos, pois o nutricionista não é médico e, portanto, não pode te receitar nenhum tipo de medicamento.

A suplementação é algo que pode sim ser recomendada pelo nutricionista, porém em casos em que ele tenha explicações de: Por que você precisa tomar esses suplementos? Como ele vai te acompanhar? Como vai avaliar a sua evolução?

Ah e caso você encontre um profissional que recomende medicamentos, além de ir para bem longe, denuncie o mais rápido possível para o Conselho Regional de Nutricionista, pois isso pode gerar problemas para outros pacientes.

5 – Vá a várias consultas e não tenha medo de que aquele profissional não seja ideal para você

Encontrou um profissional que esteja dentro daquilo que está procurando? Marque uma consulta com ele!

Antes de decidir se ele é ou não o seu nutricionista ideal, você precisa conhecê-lo. Até porque, como você vai confiar nele só com base em informações, é um tiro no escuro.

Ele pode se encaixar nos requisitos na teoria, porém na prática tudo muda! Por isso, preste atenção se ele te perguntou sobre:

  • Quais são os seus objetivos com aquela consulta?
  • Quais são as suas preferências?
  • Você é intolerante a algum tipo de alimento?
  • Você tem alergia a algum tipo de alimento?
  • Como funciona a rotina do seu intestino?
  • Quantos copos de água você toma por dia?
  • Quantas horas de sono você tem por dia?
  • Pratica exercícios físicos? Algum tipo de esporte?
  • Usa medicamentos? Qual o seu histórico de doenças? E o da sua família?
  • O que você costuma comer ao longo do dia?
  • Você consome bebidas alcoólicas?

Isso é essencial para que o nutricionista monte o seu plano alimentar de maneira adequada, respeitando a sua rotina diária, as suas preferências e, é claro, as suas necessidades nutricionais.

Apesar disso, se mesmo com os requisitos e fazendo as perguntas, você sentir que aquele profissional não é certo para você, não sinta medo de não continuar com ele. Seja honesto consigo mesmo, pois esse profissional precisa te fazer bem!

Conclusão

Achar um nutricionista nem sempre é uma tarefa fácil, pois além de preencher os requisitos que geram a confiança da primeira consulta, também é preciso ter em mente os itens que importam para você!

Sim, é bem difícil mesmo, mas esse profissional tem que te fazer se sentir bem, não pode te julgar, não pode te passar remédios ou recomendar chás para emagrecer.

Nunca se esqueça de que o trabalho desse profissional não é de passar atalhos, mas sim te ajudar a ter um plano alimentar equilibrado, que respeite a sua rotina e as suas preferências e que te traga os resultados tão esperados.

Sendo assim, você já tem tudo de que precisa para encontrar o seu nutricionista ideal em Macaé! Continue acompanhando o blog para mais informações e caso precise de ajuda, faça contato conosco.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe: