logo Nutrilife Macaé

BLOG NUTRILIFE

Fique por dentro do universo nutricional

Hipercalórico: será que vale a pena tomar?

homem com um pote de suplemento na mão preparando uma dose para consumir

Se você é uma das pessoas que tem uma rotina de exercícios constantes e frequentam a academia regularmente, sabe que os hipercalóricos são muito conhecidos, né?

Por causa disso, é muito comum ouvir que eles são extremamente eficientes para o ganho de massa magra.

Porém, existem pessoas que ainda acreditam que os hipercalóricos são uma fonte repleta de calorias vazias, carboidratos que podem fazer mal à saúde, além de ter proteínas impossíveis de confiar.

Com isso, na hora de comprar esse suplemento é muito normal termos uma série de dúvidas e imaginar: Será que vale mesmo a pena investir em hipercalóricos?

 

O que são hipercalóricos?

 

 

Antes de tudo, precisamos entender o que são calorias, vamos nessa?

De maneira geral, as calorias são as principais responsáveis por fornecer energia ao nosso corpo para que assim, possamos aguentar as atividades diárias e, principalmente as atividades físicas, ou seja, elas são indispensáveis para nós!

Quando focamos em uma rotina de treino mais pesada, o nosso maior objetivo é alcançar a hipertrofia muscular, ou seja, o aumento dos músculos no corpo.

Com isso, precisamos consumir mais calorias para evitar a perda daquilo que já temos.

Isso acontece porque, se você tiver pouca gordura no seu corpo e não consumir a quantidade de calorias adequada, com a rotina de exercícios constantes você pode começar a queimar a massa magra que já está armazenada no seu corpo.

Por isso, o uso de suplementos como o hipercalórico é fundamental para te fornecer mais energia, com carboidratos, proteínas, vitaminas, gorduras e até mesmo aminoácidos que supram as suas necessidades nutricionais.

Dessa forma, você conseguirá ganhar cada vez mais massa muscular, suprir as suas deficiências nutricionais e alcançar os seus objetivos de maneira saudável. Mas é claro que, tudo isso acompanhado pelo seu nutricionista, né?

 

Quem precisa utilizar os hipercalóricos?

Como você já deve ter percebido, as pessoas utilizam hipercalóricos para aumentar o peso, mas isso está longe de ser aqueles quilinhos a mais que ganhamos quando comemos besteiras e nos alimentamos da maneira errada, em vez disso, eles ajudam no ganho de massa magra para o organismo.

Para isso, é comum que os nutricionistas recomendem essa suplementação para as pessoas que possuem uma rotina de musculação mais pesada. Ah e se você ainda está perdendo peso e fazendo exercícios aeróbicos, os hipercalóricos podem não ser o tipo de suplemento que você precisa.

Porém, se você é uma pessoa mais magra e procura um aumento de peso de forma rápida, esse é o seu match perfeito! Afinal, ele vai te fornecer mais calorias e, consequentemente, mais energia ao longo dos dias, sem causar danos à sua saúde.

Tá vendo como esse assunto é muito interessante? Você precisa conhecer mais sobre isso porque, não é muito difícil as pessoas magras terem o pensamento que para engordar, podem comer qualquer tipo de coisa. Não é assim que funciona!

Até porque, ter uma alimentação saudável e balanceada é sempre fundamental para a sua qualidade de vida e por isso, se você precisa engordar, deve ter consciência de que será ingerindo os nutrientes que você precisa através da suplementação alimentar.

Dessa forma, quando você for conseguindo aumentar o seu peso, será massa muscular e não gordura corporal!

Viu como é incrível pensar de uma maneira diferente?

 

Vale a pena investir em hipercalóricos?

Então, a resposta para essa pergunta é que depende bastante da sua alimentação e de quais são as suas deficiências nutricionais, pois se você já consome calorias o suficiente se alimentando de maneira saudável e equilibrada, os hipercalóricos não serão eficientes no seu caso.

Na verdade, eles vão fazer com que você consuma calorias em excesso e não fará bem para a sua saúde! Por isso, tome cuidado e não deixe de consultar um nutricionista antes de investir nos hipercalóricos.

Porém, se você consome um volume menor de calorias e isso não é o suficiente para suprir os seus gastos energéticos diários, esse suplemento vai ser um grande aliado para que você consiga suprir essas calorias que faltam e ganhe massa magra de maneira saudável.

Apesar disso, talvez esse não seja o primeiro caminho que o seu nutricionista vai querer percorrer com você, afinal você pode sim optar por comer mais, seguir uma dieta recomendada e assim, atingir as calorias que você precisa.

Sim, o nutricionista pode sim te ajudar com isso!

Portanto, os hipercalóricos podem ser grandes aliados para você, porém o ideal é seguir a recomendação do seu nutricionista e quem sabe seguir outros caminhos que podem ser tão efetivos quanto e manter os seus resultados constantes.

 

Presta atenção nisso aqui!

Então, precisamos te contar que é necessário ter muito cuidado antes de comprar os hipercalóricos, até porque assim como outros suplementos conhecidos no mercado, ele não é fabricado de maneira padrão por todas as marcas.

Por isso, infelizmente, ainda existem empresas que se aproveitam da falta de conhecimento de alguns consumidores para fornecer um “açúcar de luxo” que realmente não trará nenhum tipo de benefícios para você.

Apesar disso, existem marcas que deixaram essa ideia de que os hipercalóricos devem ser produzidos com maltodextrina e proteína de soja e estão produzindo suplementos que podem sim te auxiliar e fornecer proteínas boas, gorduras, vitaminas e minerais e até mesmo fibras.

Portanto, confie nas indicações do seu nutricionista e veja o que ele te recomenda!

 

Quais são os horários certos para usar os hipercalóricos?

Se o seu especialista te recomendou utilizar essa suplementação, é indicado que você a utilize:

  • No seu pré-treino para que assim, você consiga ter energia para aguentar a rotina de exercícios físicos, principalmente nos dias que exigem mais de você!
  • No pós-treino, caso você precise se recuperar e não sofra com a fadiga. Porém, se você já toma outros tipos de suplemento, isso não é certo! Siga a recomendação do seu nutri!
  • Antes ou até mesmo durante as refeições como o almoço e o jantar, por exemplo. Dessa forma, você conseguirá acrescentar mais calorias para o seu organismo.

Mas, se você treina antes do almoço, ou antes, da janta, não precisa se preocupar em utilizar mais suplemento. Então, nesses casos, procure utilizá-lo no seu pré-treino mesmo, sempre se lembrando de seguir a orientação de um especialista.

Conclusão

Depois desse conteúdo você conseguiu aprender que o uso de hipercalóricos podem sim trazer benefícios para saúde, porém apenas se forem recomendados por um especialista.

Afinal, os resultados adquiridos com esse suplemento podem sim aparecer após uma dieta balanceada e o acompanhamento de um nutricionista, portanto é fundamental procurar ajuda antes de utilizar qualquer tipo de suplementação alimentar!

Ah e se você quer saber mais sobre a rotulagem dos hipercalóricos, não deixe de verificar essa análise incrível de diversas marcas!

Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog para mais informações e caso tenha mais dúvidas, faça contato conosco, pois teremos o prazer em lhe atender.  Te vejo na próxima!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe: